Benvirá

A Benvirá é a editora de livros de negócios e não-ficção da Saraiva Educação, com mais de 10 anos de atuação.

Sua história começou em 2008, quando a Saraiva adquiriu a editora Siciliano e incorporou à sua operação o selo ARX, de ficção e não ficção. Dois anos depois, ARX virou Benvirá, e o novo selo se reposicionou no mercado com um catálogo único e mais literário.

Aos poucos, a Benvirá foi mudando seu perfil e diversificando o catálogo, passando a publicar biografias musicais – como Eu sou Ozzy, de Ozzy Osbourne, e O barulho na minha cabeça te incomoda?, de Steven Tyler –, livros baseados em games – como Uncharted, Resident Evil e Elder Scrolls – e séries juvenis – Terra de Histórias, Wereworld e Furnace.

Em 2014, consolidou-se como uma das principais editoras do segmento de ficção e não ficção, lançando títulos como Ansiedade, Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros e Felicidade Roubada, todos de Augusto Cury; Um sorriso ou dois, de Frederico Elboni; e Minha estrada, biografia do cantor Daniel, que entraram na lista dos mais vendidos da revista VEJA.

A partir de 2015, a editora ampliou suas linhas editoriais e começou a publicar livros de negócios nas áreas de carreira e gestão, finanças, empreendedorismo e inovação, biografia empresarial e desenvolvimento profissional, contando com autores de peso como Samy Dana, Shawn Achor e Reinaldo Polito.

Conheça o catálogo completo da Benvirá na loja virtual da editora:

Assine nosso boletim informativo e fique por dentro das novidades da Saraiva Educação e do setor educacional.